| 05/12/2006 19h55min
A Infraero suspendeu no início da noite desta terça-feira as decolagens em três aeroportos brasileiros: Congonhas (SP), Confins (MG) e Brasília (DF). A decisão deve ampliar o caos que se instalou em aeroportos desde a manhã desta terça-feira, quando uma pane no centro de controle de Brasília, o Cindacta 1, paralisou pousos e decolagens por cerca de 15 minutos.
À tarde, ainda sem comunicação via rádio, a Aeronáutica decidiu cancelar entre 13h e 15h todos os vôos da área de cobertura do Cindacta 1, as regiões Centro-Oeste e Sudeste.
A Aeronáutica deseja saber se a paralisação foi provocada por problemas técnicos ou se teve alguma motivação humana. O aparelho usado para comunicação via rádio, de origem italiana, tem seis anos de uso. O comando descarta a possibiliade de sabotagem, mas a Polícia Federal (PF) já recebeu pedido da Aeronáutica para que auxilie nas investigações sobre o que ocorreu.
Em diversos aeroportos, há filas em restaurantes e nem mesmo as empresas dão conta de alimentar os passageiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.