| 03/12/2006 15h38min
A equipe MG Polipetro, formada por Otávio Bonder, Antonio Francesco Ventre, José Eduardo Ventre, Bruno Pacetti e Lucas Rodrigues, desbancou os principais favoritos e venceu neste domingo as 500 Milhas da Granja Viana, prova disputada em Cotia, na Grande São Paulo. O kart número 110 do time gaúcho terminou as 644 voltas da corrida em primeiro lugar, após 10h36min26s de prova.
A segunda posição nas 500 Milhas ficou com o kart número 72 do time formado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Dan Wheldon e Felipe Giaffone. A equipe HSBC/Caras de Rubinho e seus companheiros conquistou o segundo lugar a oito voltas do final, superando a equipe Petrobras Carscaci de Luciano Burti, Gabriel Dias, Felipe Guimarães e Dennis Dirani, que ficou em terceiro.
Sob ameaça de chuva, o jovem time gaúcho assumiu a liderança logo na largada, com os dois karts da Targh 400 vindo logo atrás, enquanto Felipe Massa caía para quinto. Porém, Lucas e companhia tiveram problemas e caíram para a quarta colocação, deixando a liderança nas mãos da Targh 400.
Enquanto Felipe Massa perdia posições, o kart 72 de Rubens Barrichello assumiu a liderança, com a Petrobras Carsaci subindo para a terceira colocação. Neste momento, os jovens vencedores ocupavam a sétima colocação, três voltas atrás dos líderes. Porém, com dificuldades no motor, Barrichello e companhia caíram para a terceira colocação, subindo para a segunda no final.
Com os problemas à sua frente, a MG Polipetro aproveitou-se e, já de manhã, reassumiu a ponta, com a Petrobras Carsaci no encalço. Mas o kart de Luciano Burti e Dennis Dirani não conseguiu segurar Tony Kanaan, que buscou o vice-campeonato.
Para os vencedores, o resultado não surpreendeu.
– Nosso time não era muito conhecido, mas nós já largamos no segundo posto e assumimos a liderança já na largada. Durante a prova, tivemos alguns problemas, caímos para quinto, mas o kart veio sempre bom, sem nenhum problema grave – explicou Lucas Rodrigues, pouco antes da premiação.
Para o kart 72, nada de tristeza. A equipe de Rubens Barrichello e Felipe Giaffone, que já faturaram seis vezes o título, o kart não colaborou, o que não tira o mérito dos jovens vencedores.
– A gente não estava com um equipamento legal. O chassi estava bom, mas o motor estava com problema. A gente ficou devendo, mas foi legal – reconheceu Rubinho.
O time LC Racing, de Marcos Juncal, João Roque, Vinícius Juncal, Luiz Roque, Felipe Souza e Osvaldo Badula ficou em quarto. Com problemas na carenagem ainda na madrugada, a equipe de Felipe Massa, que havia largado na ponta, não conseguiu terminar a prova, enquanto a de Nelsinho Piquet foi nona. A Alcatéia terminou em quinto lugar, e a Hot Fuel completou o pódio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.