| 30/11/2006 12h37min
A última semana do Brasileirão 2006 tem clima de despedida no Alfredo Jaconi. Após a partida com o Corinthians, o grupo se despede. Quem é de São Paulo, já deve ficar na cidade. Garantido no campeonato do próximo ano, com calendário cheio no primeiro semestre (Gauchão e Copa do Brasil), em lento ritmo de articulação política interna, a última coisa sobre a qual se fala no Juventude é da partida de domingo, às 16h, no Pacaembu. O confronto decide a presença de uma das equipes na Copa Sul-Americana de 2007.
O técnico Ivo Wortmann faz o que pode para manter o grupo mobilizado. A tarefa principal é lembrar a turma de que o expediente ainda não terminou. Falta uma rodada. O que não é fácil. Poucos jogadores conseguem esconder a ansiedade quanto ao seu futuro dentro ou fora do clube.
– Essa preocupação deles é normal em qualquer fim de temporada. Só que o clube tem que resolver algumas situações e nós não podemos fazer nada, a não ser aguardar. Então, o negócio é focar no trabalho e buscar a classificação fora de casa – pondera Ivo.
Questionado a respeito da própria permanência no Juventude, o técnico é mais um a manter o tom atual discurso:
– Meu desejo é ficar aqui. Mas ainda não conversei com ninguém – disse Wortmann, cujo contrato vai até o fim de 2007.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.