| 29/11/2006 19h40min
O advogado Marcos Motta, contratado pela parceria Corinthians/MSI para defender o clube junto à Fifa no caso Nilmar, enviou a argumentação corintiana para a entidade e para a CBF no início da tarde desta quarta-feira, prazo máximo para a entrega da defesa do Timão. As informações são do site GloboEsporte.com.
– A defesa já foi apresentada, mas não estou autorizado a dizer quais os argumentos usados. Agora a Fifa vai abrir um prazo e pedir a posição do Lyon. Depois, ela faz o julgamento. Normalmente, esse processo dura um ano e pouco, mas como tem o jogador envolvido e ele precisa jogar, a Fifa deve dar uma decisão provisória dizendo que ele tem que jogar pelo Lyon, pelo Corinthians ou que ele está livre – afirma o advogado.
O clube francês emprestou Nilmar ao Corinthians até o meio da temporada, com valor da multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros. Em 15 de maio, o Timão pagou dois milhões para efetuar o direito de prioridade da negociação, mas não pagou o valor restante, que vencia em agosto. Então, o Lyon entrou com a ação na Fifa para fazer a cobrança.
Enquanto isso, Nilmar se recupera de uma cirurgia no Parque São Jorge. Ele voltará a jogar somente em 2007, mas nem o técnico Emerson Leão acredita mais na sua permanência no clube.
– Preciso ser coerente com as coisas. O Nilmar está se recuperando há quatro meses. Gostaria de contar com ele na pré-temporada, mas a cada dia que possa eu vejo mais distante essa solução – afirma o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.