| 29/11/2006 13h16min
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse na manhã desta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará as negociações com os partidos na próxima segunda-feira, quando receberá a direção do PCdoB. O partido se reunirá na tarde desta quarta com o próprio Tarso numa reunião preparatória ao encontro com Lula.
– É uma nova etapa. O presidente terá um leque de apoio partidário e começará a deixar mais claras questões programáticas, e depois partirá para a formação do Ministério – disse Tarso, que participou do seminário Salão Nacional dos Territórios Rurais, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O ministro admitiu que, mesmo com essa articulação com os partidos, não há garantia de unidade.
– Não é garantia. É uma construção política sofisticada que parte de uma visão: não se forma um governo para depois ter uma base parlamentar. Ao contrário, se estabelece uma relação partidária, ritos programáticos e daí se parte para a formação do governo. Os partidos políticos são sujeitos políticos. É mais do que uma artesanato, é uma ourivesaria – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.