| 27/11/2006 23h22min
O Figueirense pode estar perdendo um dos seus principais jogadores para o Jubilo Iwata, do Japão, clube treinado por Adilson Batista. Trata-se do meia Marquinhos Paraná, que tem contrato com o alvinegro catarinense até 31 de dezembro, e que foi um dos referenciais da equipe na campanha do Brasileirão 2006. Marquinhos afirmou que os contatos com o clube japonês estão sendo feitos pelo seu empresário.
– É uma proposta interessante. Espero que dê certo e o negócio seja bom para mim e para o Figueirense – afirmou.
Dono do próprio passe, o jogador de 29 anos disse que uma transferência para o exterior, neste momento, iria coroar a boa fase que ele atravessa na carreira.
– Estou vivendo o melhor ano da minha carreira – destacou Marquinhos, que não descarta também a possibilidade de renovação de contrato com o Figueirense.
Marquinhos já vestiu a camisa do alvinegro 130 vezes em duas passagens (2002 e 2005/2006) e, nesse período, marcou 13 gols. Se a permanência de Marquinhos Paraná está difícil, a de outros atletas não é muito diferente. O meia Cícero e os atacantes Soares e Schwenck, por exemplo, receberam propostas de outros clubes e também têm chances de sair no final da temporada.
Enquanto isso, a equipe se prepara para o último compromisso, diante do Vasco, domingo, no Orlando Scarpelli. Sem chances de conquistar a última vaga para a Copa Libertadores, o Furacão terá um adversário motivado. É que o Vasco está um ponto atrás do Paraná, hoje o quinto e último classificado para a Libertadores 2007.
Para esta partida, o técnico Waldemar Lemos terá o retorno do meia Cícero, o lateral-direito Flávio e o volante Henrique, que cumpriam suspensão contra o Atlético-PR. Já o volante Rodrigo Souto, machucado, é dúvida.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.