| 24/11/2006 20h44min
O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou hoje que nenhum partido político será dominante no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele participou de almoço, em São Paulo, com empresários do setor de serviços, oferecido pela Ação Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (Abrasse) e pela Ação Nacional pela Justiça Tributária (Anjut).
– Nenhum partido será dono do governo. Não foi e não será. Quem acha que algum partido poderá ser uma força dominante e que vai se sobrepor a todas as demais está equivocado – disse.
De acordo com o ministro, também não há nenhuma intenção do governo em diminuir o espaço do PT no segundo mandato:
– Não há nenhum cálculo de diminuição de espaço de nenhum partido. O presidente ainda não tem concepção de qual será o espaço de partidos. O PT tem uma grande bancada e vai continuar a ter uma presença importante no governo.
Tarso Genro disse que o governo vai precisar dialogar com a oposição para poder realizar a reforma política, considerada por ele uma “tarefa universal” e “mãe de todas as reformas”. E que “não será fácil fazer a reforma política” e que ela vai depender de “uma grande mobilização da sociedade”.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.