| 16/11/2006 18h41min
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, durante reunião com a executiva do partido, que não tem pressa em nomear ministros para o segundo mandato.
– Ele afirmou que não precisa tomar posse dia 1º de janeiro com todos os ministros nomeados e que também pode tomar posse sem ter nomeado ninguém – afirmou Ideli.
De acordo com a líder, Lula acredita que mais importante que escolher os ministros é formar uma coalizão partidária em cima de propostas:
– Trocar nomes é decorrência – disse.
A líder petista adiantou que Lula deverá ir à reunião do Diretório Nacional nos dias 25 e 26 deste mês. A reunião com o PT durou cerca de três horas. Ela afirmou que o partido não tratou das questões que o incomodam, como a presidência da Câmara, a liderança do governo no Senado e as pastas que considera importante que permaneçam com a legenda. Todas essas questões deverão ser tratadas com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.