| hmin
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Caputo Bastos, determinou nesta quinta, dia 5, perda de tempo na propaganda eleitoral do candidado da coligação Frente Trabalhista PPS/PDT/PTB) de Ciro Gomes pela referências feitas ao projeto segunda-feira do candidato da coligação Grande Aliança (PSDB/PMDB), de José Serra que, segundo Ciro, "é tudo mentira". Caputo Bastos determinou que a Rede Minas, como responsável pela geração dos programas eleitorais, faça o cálculo do tempo a ser retirado do programa eleitoral de Ciro Gomes.
Em outra decisão, o ministro substituto José Gerardo Grossi indeferiu a solicitação de José Serra para que fosse retirada notícias sobre ele no site de Ciro Gomes. Ao indeferir a solicitação, o ministro afirmou que propaganda eleitoral na Internet, ao emitir conceitos desabonadores sobre adversários, constitui dano "infinitamente menor ao causado por propaganda exibida em televisão, rádio, jornal e revista" e que, portanto, não se justifica o pedido de José Serra. As informações são da Agência Brasil.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.