| 04/11/2006 18h09min
Depois de um empate e uma derrota fora de casa, o Atlético-MG voltou a vencer atuando no Mineirão e ficou ainda mais próximo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Levir Culpi não tiveram dificuldade para bater o Paysandu por 3 a 0 e conquistaram a 11ª vitória seguida em Belo Horizonte.
O triunfo deste sábado recolocou os mineiros na liderança da Série B, agora com 61 pontos – o vice-líder é o Sport, com 60. Já o Paysandu parou nos 41, perdeu qualquer chance de brigar por um lugar na zona de classificação da Série A e já começa a temer com a proximidade da zona de rebaixamento.
O Galo começou dominando a partida e partindo para cima dos visitantes. Logo aos dois minutos, Márcio Araújo fez boa jogada pela direita e tocou de calcanhar para Eder Luis bater e exigir boa defesa do goleiro. Aos 11, novamente Eder Luis apareceu bem ao disparar com a bola dominada e chutar da entrada da área. Márcio defendeu em dois tempos.
O gol estava amadurecendo e saiu aos 13 minutos. Luizinho Netto cobrou falta da direita e Rafael Miranda subiu para cabecear forte, no canto direito de Márcio, fazendo 1 a 0. Foi o primeiro gol do volante atleticano nesta Série B.
A partir daí, os jogadores do Atlético-MG começaram a sofrer com o grande número de faltas cometidas pelo rival. Além disso, a retranca armada pelo Paysandu dificultava a penetração dos mandantes na área e as finalizações.
A partir dos 30 minutos, os paraenses até se soltaram um pouco e tentaram freqüentar o campo de ataque, mas sem sucesso. O Galo diminuiu o ímpeto ofensivo e parecia esperar pela subida do adversário para tentar encontrar espaços. Aos 45, a bola bateu no braço do zagueiro paraense após cruzamento da esquerda e o árbitro anotou pênalti. Marcinho cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Márcio, e ampliou a vantagem do Galo.
Para o segundo tempo, o técnico Leandro Campos procurou aumentar o poder ofensivo tirando o volante Marabá e promovendo a entrada do atacante Catatau. Já Levir Culpi mandou a campo o mesmo time da primeira etapa.
Aos 24, o Galo sacramentou a vitória com o pênalti sofrido por Marinho que Marcinho converteu. Seis minutos depois, Marcinho teve outra grande ao aparecer livre na entrada da área, mas o goleiro paraense fez grande defesa.
A partir de então, o Atlético diminuiu o ritmo e permitiu que o Paysandu tocasse a bola. Assim, bastaram aos mineiros fechar os espaços e administrar o resultado, para o delírio da torcida que mais uma vez lotou o Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.