| 30/10/2006 13h46min
Depois do grande susto deste domingo, o piloto Gualter Salles Jr. já passa bem e planeja a volta para o Brasil. O carioca da equipe Texaco Vogel capotou seu Chevrolet Astra na etapa de Buenos Aires da Stock Car, caindo ainda em um fosso de concreto de cerca de seis metros. Mesmo assim, a gaiola de seu carro resistiu e ele não teve nenhuma fratura ou hemorragia.
Salles passou o domingo em observação no Hospital Guemes, na capital argentina. Na final da manhã desta segunda, Gualter recebeu alta e deve deixar o local às 16h, permanecendo na cidade até a segunda-feira, quando embarca de volta para o Rio de Janeiro.
De acordo com Dino Altmann, diretor-médico da categoria, o piloto está bem e não corre riscos.
– Todos os ossos do corpo foram radiografados e não há nenhuma fratura, assim como as tomografias não acusam nenhum problema de hemorragia e danos a nenhuma órgão vital. Tudo o que existe são hematomas naturais em um acidente destas proporções – garantiu Altmann.
Por usa vez, o piloto mostrou-se impressionado com a segurança da célula de sobrevivência do carro. Com muitas dores e hematomas por todo o corpo, especialmente em braços e pernas, ele criticou bastante as condições do autódromo Oscar Galvez, que não teria condições suficientes para receber corridas.
– Acho que a Stock Car tem que reavaliar a realização de corridas em alguns autódromos que não apresentam as condições de segurança necessárias. Por outro lado o carro mostrou que é extremamente seguro. Saí dessa por um milagre, mas um milagre que só pode acontecer em um carro seguro – disse ele, que não sabe se terá coragem de ver as imagens.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.