| 29/10/2006 22h44min
A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirma a linha de mudança decidida pelo povo brasileiro, declarou neste domingo o presidente da Bolívia, Evo Morales Aima. Morales deu as boas-vindas à vitória de Lula depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar que o presidente foi reeleito com mais de 60% dos votos.
O líder boliviano disse, em declarações divulgadas pela Agência Boliviana de Informação (Abi), que o apoio obtido por Lula ratifica a vocação de mudança do povo brasileiro e o desejo de continuar avançando com os governos progressistas da região na construção da
pátria grande latino-americana.
– Esse fato fortalecerá a luta dos povos – da região, afirmou Morales.
Morales disse que a mudança no Brasil, na Bolívia, na Argentina, na Venezuela e no Chile iniciou-se em anos passados mostrando mais uma vez que os povos continuam lutando para avançar rumo à resolução dos grandes problemas das maiorias marginalizadas no continente.
– Com a vitória de Lula, abrem-se possibilidades de fortalecer a cooperação e os acordos políticos, econômicos e culturais com um país como o Brasil – acrescentou o líder boliviano.
Na madrugada do domingo, horas antes do começo da votação no Brasil, a Petrobras aceitou os termos da nacionalização de hidrocarbonetos determinada por Morales e assinou contrato com a empresa estatal boliviana YPFB para continuar operando no país.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.