| 29/10/2006 21h16min
O candidato tucano Geraldo Alckmin falou neste domingo por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para reconhecer sua derrota e parabenizá-lo por sua reeleição. Segundo porta-vozes do PT, Alckmin telefonou para Lula quase uma hora depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proclamar a vitória do petista, com mais de 60% dos votos. A informação também foi confirmada por fontes do PSDB.
Alckmin, No entanto, ainda não se pronunciou publicamente sobre sua derrota arrasadora no segundo turno, na qual perdeu um grande número de votos em relação ao dia 1º de outubro.
No primeiro turno, contrariando o que indicavam muitas pesquisas, Alckmin obteve aproximadamente 41% dos votos, contra cerca de 48% do presidente. Entretanto na campanha para o segundo turno perdeu apoio a um ritmo acelerado e teve cerca de 39%, segundo os dados oficiais com mais de 95% dos votos apurados.
As fontes do PSDB não disseram se o candidato falaria
com a imprensa após a divulgação do
resultado das eleições, embora tenham dito que Alckmin preferia esperar Lula falar ao país, após ter sido reeleito para um segundo mandato.
Confira a apuração completa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.