| 29/10/2006 11h18min
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha, acreditar que a diferença de Lula para Alckmin será de mais de 20 pontos percentuais. O gaúcho salientou que a reforma política será uma das prioridades do segundo mandato de Lula, se este se confirmar no pleito de hoje.
– Precisamos desbloquear o sistema político do país. O financiamento público de campanha, fidelidade partidária, voto lícito são importantes para se fortalecer os partidos do país – salientou.
Tarso destacou ainda a necessidade de se conversar com a oposição para a garantia da governabilidade. Ao falar da composição do ministério, o petista disse que isso se dará conforme a representatividade dos partidos aliados no Congresso.
– Cada partido da coalizão terá participação no governo de acordo com a sua bancada – afirmou.
Sobre o futuro do PT, o ministro destacou que há um trabalho intenso para a reconstrução da legenda:
– Estamos trabalhando na reconstrução do partido. A força de São Paulo dentro do partido será reduzida, não significa colocar esse estado na berlinda, mas descentralizar o poder – esclareceu.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.