| 25/10/2006 17h43min
Vencedor da São Silvestre em duas oportunidades (2002 e 2004), o maratonista queniano Robert Cheruiyot deixou o Northwestern Memorial Hospital após duas noites se recuperando de um tombo na chegada da Maratona de Chicago, no último domingo. Ele, porém, recebeu recomendação médica para não disputar competições de um a três meses, o que ameaça a vinda do atleta para a disputa em São Paulo.
Apesar disso, o agente do atleta, Federico Rosa, afirmou que Cheruiyot deve tentar mais um título no Brasil.
– Ele terá todo o tempo para se recuperar – garantiu Rosa. Normalmente o queniano costuma diminuir a carga de treinamentos após provas importantes como a Maratona de Chicago.
No último domingo, o atleta estava prestes a cruzar a linha de chegada da disputa norte-americana quando escorregou, bateu a cabeça no chão e desmaiou, para preocupação de todos.
– Estou OK – resumiu o queniano, que sofreu uma concussão em decorrência do impacto na cabeça, ficando 48 horas em observação.
Mesmo sem romper a linha de chegada, Cheruiyot foi considerado vencedor da prova com o tempo de 2h07min35s. De acordo com o atleta, imediatamente após a queda ele perguntou ao seu técnico se havia vencido. Questionado sobre os motivos do acidente, o queniano não soube responder.
– Chicago é um belo percurso e não havia nada de errado no chão. Eu simplesmente cai. Mas venci a corrida – explicou o corredor.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.