| 23/10/2006 20h41min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta segunda-feira um minuto em inserções na televisão para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, responder a críticas de seu opositor, Geraldo Alckmin (PSDB). Em inserções veiculadas na quinta-feira passada, a campanha de Alckmin cobrou de Lula uma explicação sobre a origem do dinheiro apreendido com petistas para tentar comprar um dossiê contra políticos tucanos.
Na propaganda de Alckmin, um narrador afirmava que Lula manda nos ministros, na Polícia Federal e no PT. Em seguida, questionava: “Por que ele não manda revelar de onde veio o dinheiro?” Os ministros da corte concordaram que a frase dá a entender que o presidente saberia da origem dos recursos, mas se recusa a responder à pergunta. Dessa forma, a honra de Lula estaria sendo atingida.
Essa é a segunda vitória da campanha presidencial petista em relação ao mesmo assunto. Na quinta-feira passada, o TSE proibiu a veiculação de uma outra inserção dos tucanos que também responsabilizava Lula por ocultar a origem do dinheiro. O tribunal concedeu, então, dois minutos de direito de resposta ao petista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.