| 22/10/2006 21h48min
– O meu voto para presidente é o mesmo do Hugo Biehl. É Lula.
A declaração é do candidato ao governo pela coligação Salve Santa Catarina, Esperidião Amin (PP), que neste domingo abriu o voto e selou de vez a união com os petistas. Foi diante de uma platéia de cerca de 500 jovens reunidos na sede da Associação dos Servidores do Deinfra.
No sábado, pela primeira vez em mais de 30 anos de vida pública Esperidião Amin colou no peito um adesivo do PT. Foi em Concórdia, no meio-oeste, onde o candidato ao governo pela coligação Salve Santa Catarina iniciou seu périplo no último fim de semana antes das eleições.
Ele repetiu o gesto da mulher, a deputada federal eleita Angela, que na quinta-feira encontrou-se, na Capital, com ex-adversárias petistas como a senadora Ideli Salvatti e a deputada federal Luci Choinacki, oficializando a aliança PP-PT.
Ainda no sábado, Amin e o vice Hugo Biehl participaram de carreatas e caminhadas em Joaçaba e Ouro, além de reuniões com lideranças em Campos Novos, Ponte Alta, Correia Pinto e Lages. No início desta semana, deve acontecer um encontro entre Lula e Amin.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.