| 21/10/2006 20h46min
O candidato à presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) criticou hoje, em Florianópolis, a política econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pela Coligação Com a Força do Povo (PT/PRB/PCdoB). Alckmin considera que a atual política é “destruidora de empregos” e prejudicou Estados industrializados, como Santa Catarina.
– Só entra produto chinês no Brasil e nós não conseguimos competir – afirmou.
O candidato tucano considera que a política econômica atual está levando as empresas a dificuldades, por concorrência com os produtos importados.
– Nos últimos 12 meses, aumentou 74% a importação de produtos acabados, como fogão, geladeira, ferro elétrico, tirando o emprego do trabalhador brasileiro – disse.
Alckmin garantiu, durante entrevista coletiva, que não vai privatizar o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e afirmou que suas prioridades no Estado serão investimentos na melhoria de estradas, citando a BR-470 e a BR-101, que prometeu finalizar a duplicação. As informações da coletiva foram repassadas pela assessoria de imprensa do candidato. O banco está na lista do programa de privatização dos bancos estaduais, lançado pelo Banco Central durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e mantido pelo governo de Lula.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.