| 21/10/2006 19h32min
Na parte de trás dos boxes da Ferrari, Luíz Antônio, o seu Titônio, enxugava as lágrimas. Na pista, Felipe subia no muro e levantava os braços em direção à torcida. O sábado foi um dia de festa para a família Massa, que viu o representante mais conhecido conquistar a pole position do GP Brasil de Fórmula-1.
Os dois só se encontraram após a série de eventos formais e não disfarçaram a emoção com o resultado de Felipe.
– Ele começou com muita sorte. O coração bateu forte e aqueles segundos finais demoraram a acabar – desabafou seu Titônio após o feito do filho, que levantou a torcida que acompanhou o qualificatório.
Aos gritos de "Massa, Massa", o piloto deixou a pit lane e tornou-se centro das atenções na área do paddock de Interlagos.
– Já é muita emoção ver um filho correndo na Fórmula-1. Uma pole aqui é emoção redobrada – explica orgulhoso seu Titônio, concordando que o macacão verde-amarelo utilizado por Felipe neste final de semana pode ter ajudado a trazer ainda mais sorte ao piloto.
Desde 2004, um brasileiro não largava na frente no GP brasileiro. O jejum de vitórias é ainda maior. O último a obtê-la foi Ayrton Senna, na temporada de 1993. O desempenho do piloto paulista renovou as esperanças de um pódio comandado por brasileiro, mas o pai prefere ser prudente ao comentar suas expectativas.
– Por enquanto, só penso na vitória. Mas prefiro esperar para ver o que acontece – diz, lembrando o discurso de "fazer antes de prometer", adotado por Felipe ao comentar suas expectativas para o futuro.
Mas a expectativa de um final de semana 100% é quase indisfarçável para o pai.
– Diante da situação, claro que as chances de ganhar aumentaram bastante – ressalta o patriarca da família Massa.
Feliz por seu filho, ele não esquece de torcer também pelo companheiro de equipe.
– Lamento o que aconteceu no carro de Schumacher. Os dois estariam na frente. Mas a equipe trabalha pelo campeonato dos Construtores e esta disputa é mais fácil. Michael fará tudo para passar na frente.
Confira o grid oficial:
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.