| 20/10/2006 21h28min
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) disputarão a atenção dos gaúchos neste sábado. Os dois presidenciáveis farão campanha no Rio Grande do Sul ao lado de Olívio Dutra (PT) e de Yeda Crusius (PSDB), respectivamente. É a primeira vez desde o início da disputa eleitoral que os dois estarão em solo gaúcho ao mesmo tempo.
Lula quer recuperar terreno, já que não perdia nas urnas gaúchas desde 1989 no Estado. Alckmin vem para fortalecer sua posição. No primeiro turno, o tucano obteve 51,83% dos votos ante 30,74% do oponente.
Na primeira etapa do roteiro, Lula vai percorrer cerca de 200 metros na Praça João Goulart, em Alvorada, antes de subir no palanque para um minicomício. Pouco depois, em Canoas, o candidato volta a caminhar. Serão cerca de 800 metros pela Avenida 19 de Abril, principal via do bairro Guajuviras. Na última etapa da visita, em Caxias do Sul, Lula comanda um comício ao lado de Olívio Dutra, que concorre ao governo estadual.
A chegada do tucano está prevista para as 19h. Alckmin vem de Santa Catarina, onde percorrerá quatro cidades com o governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves. Do aeroporto Salgado Filho, a dupla tucana vai direto para um comício no Pepsi on Stage, que se inicia às 19h30min e deve se encerrar por volta das 21h.
Antes de Alckmin chegar ao Rio Grande, outro tucano já estará puxando a militância ao lado de Yeda, o governador eleito de São Paulo, José Serra. Alckmin e Aécio embarcam às 23h para o Rio, e Serra volta para São Paulo.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.