| 17/10/2006 20h08min
Os 34 anos, as contusões e as más atuações fizeram o atacante Élber, uma das principais apostas do Cruzeiro para esta temporada, anunciar, nesta terça, a sua intenção de abandonar o futebol em dezembro. O atacante, que voltou ao Brasil para defender o time mineiro, depois de se consagrar no futebol europeu, até já comunicou à diretoria da Raposa que deixará o clube ao final do atual Brasileirão, quando se encerra o seu contrato. O atacante tinha mais um ano de opção para renovação do contrato com o clube de Minas Gerais.
Os dirigentes, segundo ele, tinham interesse na renovação. Porém, diante das contusões, que estão prejudicando o jogador nos treinamentos e nos jogos, Élber optou por encerrar a carreira.
– Acho que já está na hora. Tenho que ouvir o meu corpo. Já tem um bom tempo que o meu tornozelo vem incomodando e afetando as minhas atividades normais. São muitas dores que tenho sentido e não quero atrapalhar a equipe – declarou.
Apesar das dores e das dificuldades, o atacante espera conseguir ajudar a Raposa a conseguir uma das vagas na Libertadores de 2007.
– Acredito que esse deve ser o meu último desejo como profissional. Vou ficar muito feliz se conseguir encerrar meu ciclo no futebol ajudando o Cruzeiro a conseguir uma vaga na Libertadores. Ficarei triste se, ao término do Brasileiro e quando encerrar a carreira, o Cruzeiro não tiver conseguido nem mesmo a classificação para a Sul-Americana – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.