| 16/10/2006 20h05min
Embora a sede da Copa do Mundo de 2014 não tenha sido sequer escolhida, três países já pleiteiam a organização do Mundial de 2018. Bélgica, Holanda e Luxemburgo se preparam para formalizar a proposta conjunta para sediar a competição. Austrália, Inglaterra e México também demonstraram interesse na candidatura, cuja inscrição vai até 2010.
– No momento, estamos apenas aguardando o resultado das eleições na Holanda no próximo mês. Depois disso, deveremos estar em uma posição de prosseguir com no ano novo – explicou Alan Courtois, membro do parlamento belga e responsável por apresentar o projeto de organização, que inclusive já aprovado pelas autoridades locais.
A experiência de Courtois em competições deste nível, aliás, teve seu início no ano 2000, quando o dirigente coordenou a organização do Campeonato Europeu, realizado em conjunto por Bélgica e Holanda. Antes da Copa de 2018, porém, a sede da edição de 2010 será a África do Sul, enquanto a de 2014 ainda está sendo estudada, com grandes chances de ser realizada no Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.