| 15/10/2006 20h48min
O empate em 1 a 1 com o Brasiliense, na sexta, na Ressacada, praticamente definiu a sorte do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, nos oito jogos que faltam – apenas quatro deles dentro de casa – nesta reta final da competição, o Leão vai precisar tirar uma diferença de no mínimo sete pontos.
Com o ponto somado na sexta, o Avaí chegou aos 40 pontos, sete a menos do que o Coritiba, que venceu o CRB e assumiu a quarta posição. O Coxa fez o dever de casa, coisa que o Avaí não conseguiu fazer. Mesmo com dois homens a mais em campo - Kabrine foi expulso ainda no primeiro tempo e Rodriguinho recebeu o cartão vermelho na segunda etapa - o Leão não conseguiu marcar um mísero gol, que garantiria a vitória e manteria vivas as chances de chegar à elite.
– É incrível, o nosso time cria, cria, e a bola não entra, não sei o que acontece – lamentou o meia Michel.
Apesar de lamentar pelo resultado, os jogadores não jogaram a toalha ainda. Enquanto a matemática não confirmar a eliminação, eles vão lutar pelo sonho do acesso.
– Sou bastante otimista, trabalho sempre pensando na classificação. Enquanto houver um fio de esperança vamos em busca disso – afirmou o zagueiro Nailton.
Agora o Leão parte para um compromisso complicadíssimo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no próximo sábado, dia 21. O zagueiro Fernando e o meia Marquinhos voltam de suspensão. Já Rogério Prateat está suspenso.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.