| 14/10/2006 18h52min
O América-RN venceu o Náutico por 3 a 1 na tarde deste sábado e encostou no pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo aberto, com boas oportunidades dos dois lados, o time do técnico Heriberto Cunha mostrou mais eficiência no ataque, no estádio Machadão.
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O experiente Souza abriu o placar com um chute de longe. Do outro lado, Fábio Silva empatou para o Náutico. Porém, nos minutos finais do duelo, Paulo Isidoro e Luciano Sena marcaram os gols que garantiram a vitória ao time da casa.
Com o resultado, o América chegou aos 47 pontos e ocupa agora a quinta posição da Segundona. A partida deste sábado começou com 30 minutos de atraso devido a uma confusão envolvendo os uniformes dos clubes. Como ambos apareceram com camisas em que predominava a cor vermelha, o árbitro constatou que os jogadores poderiam se confundir em campo. Os dois times se recusaram a trocar as camisetas, e o jogo só começou quando mudaram os calções.
Depois da confusão, o que se viu em campo foram duas equipes dispostas a buscar o ataque. Aos 12, Felipe apareceu na área e bateu forte, exigindo defesa de Fabiano. No rebote, Kuki desperdiçou a chance. Na resposta do América, Luís Maranhão aproveitou jogada aérea e cabeceou com precisão, mas Eduardo segurou.
O América tentava segurar mais a bola no ataque, mas o Náutico se mostrou perigoso nos contragolpes. A melhor oportunidade do Timbu no primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos, quando Felipe cruzou da esquerda, a zaga falhou e a bola caiu nos pés de Nildo, que finalizou. Fabiado efetuou outra boa defesa.
Os donos da casa, então, ameaçaram duas vezes em batidas do experiente Paulo Isidoro, mas Eduardo mostrou segurança na baliza do time pernambucano. No segundo tempo, o América passou a buscar mais o ataque. Na primeira descida da equipe local, Tiago Cavalcanti recebeu no meio da área e desperdiçou boa chance.
Aos 21 minutos, o América abriu o placar. O experiente meia Souza arriscou um chute de longe e acertou o ângulo da meta adversária, sem dar chance de defesa ao goleiro Eduardo. Depois do gol, os donos da casa recuaram, e o Náutico passou a buscar o setor ofensivo com mais insistência.
A pressão do Timbu surtiu efeito. Aos 27, Felipe passou para Fábio Silva, que havia acabado de entrar e mandou para as redes. No entanto, o América contou com a experiência de Paulo Isidoro para chegar à vitória. O meia arrancou pelo meio da zaga e chutou forte. Nos minutos finais, Leandro Sena marcou o terceiro e acabou com as esperanças do Náutico, que agora segue com 49 pontos, na terceira posição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.