| 12/10/2006 21h33min
O Atlético-PR conseguiu hoje a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana após empatar em 2 a 2 com o River Plate, garantindo sua vaga nas quartas-de-final da competição. A equipe da Baixada enfrenta na próxima fase o Nacional-URU, que venceu o Boca Juniors, também hoje, nos pênaltis.
Com a vantagem do empate após a vitória por 1 a 0 em Buenos Aires, o Furacão entrou tranqüilo na Arena da Baixada e, mesmo sem buscar insistentemente o ataque, dominou os primeiros 25 minutos de jogo. Numa chance isolada no primeiro tempo, Gallardo teve a melhor oportunidade dos argentinos. Ele bateu de longe, mas Cléber fez boa defesa no canto esquerdo.
Aos 31, Cristian respondeu com outro chute de longe, que Lux defendeu com segurança. Aos 40, o arqueiro não teve chances. Em cobrança de falta, Jancarlos acertou o ângulo direito abrindo o placar para os donos da casa.
No intervalo, o técnico Daniel Passarella substituiu Falcão por Higuaín. A alteração surtiu efeito e o River voltou dominando completamente a partida. Logo nos primeiros minutos, Gallardo, com muita liberdade criou três boas chances para o time visitante.
Aos quatro minutos, Farias recebeu na área e foi derrubado por Michel. O árbitro Carlos Torres apitou o pênalti. Na cobrança, Gallardo, o melhor jogador argentino até então, cobrou com precisão, sem chances para o goleiro Cléber.
A pressão continuou e Higuaín e Gallardo continuaram a preocupar a defesa atleticana. Aos 26, o atacante que entrou no segundo tempo perdeu uma grande chance de virar a partida. Ele recebeu livre na área e na frente do arqueiro do Atlético, chutou para fora.
O time paranaense tentou equilibrar a partida e, aos 37 minutos, Jancarlos cobrou nova falta com maestria e colocou o time rubro-negro na frente. Mas três minutos depois, quando tudo já parecia ganho, Gerlo empatou a partida, aproveitando cobrança de falta e fazendo de cabeça.
Antes do apito final, o River ainda assustou duas vezes com dois chutes de fora da área. Um de Higuaín, obrigando Cléber a grande defesa, e outro de Gallardo, no centro do gol, que o goleiro rubro-negro salvou novamente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.