| 11/10/2006 18h05min
A Polícia Federal vai ouvir nesta sexta-feira, em São Paulo, o presidente afastado do PT, Ricardo Berzoini, no inquérito que investiga a compra de um dossiê do empresário Luiz Antônio Vedoin contra tucanos. Berzoini teria sido informado da operação pelo seu ex-assessor Oswaldo Bargas, um dos sete petistas investigados por suspeita de tentar comprar de Vedoin, por R$ 1,7 milhão, papéis que supostamente comprometeriam os tucanos com o esquema de venda de ambulâncias superfaturadas.
Bargas chegou a oferecer a papelada à revista Época e, segundo a revista, revelou que o presidente do partido tinha conhecimento da existência do material. Bargas e Berzoini, no entanto, negam. Por causa da tentativa de compra do dossiê, Berzoini foi afastado da coordenação da campanha de Lula e se licenciou da presidência do PT.
O delegado Diógenes Curado Filho, responsável pelas investigações, vai ouvir também o empresário Abel Pereira, apontado por Vedoin como intermediário de negócios da Planam com o Ministério da Saúde durante a gestão do tucano Barjas Negri.
Pereira, que teve seus sigilos bancário e telefônico quebrados ontem pela Justiça do Mato Grosso, também é suspeito de ter negociado com Vedoin os mesmos papéis que ele tentava vender aos petistas. A PF instaurou um inquérito para investigar as denúncias de Vedoin e a participação de Abel Pereira no episódio do dossiê.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.