| 10/10/2006 16h10min
O Torneio de Estocolmo, na Suécia, pode não ser o mais forte da semana em termos de prêmios, mas atrai o tenista de melhor ranking para sua chave. E nesta terça, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo e principal favorito ao título, voltou ao circuito com tranqüila vitória sobre o holandês Raemon Sluiter por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Nadal não disputava uma partida em torneios oficiais desde o Aberto dos EUA, quando parou nas quartas-de-final diante do russo Mikhail Youzhny. Ele retornou pela Copa Davis, no saibro, contra a Itália e foi decisivo na classificação do país à elite. Agora, tenta nesta semana conquistar seu sexto título da temporada, o segundo no piso rápido.
“Rei do saibro” nas duas últimas temporadas, o tenista de 20 anos conquistou apenas um de seus cinco troféus em 2005 nesta quadra. O feito veio em Dubai, quando virou para cima de Roger Federer. Aliás, foi contra o número um do mundo que se deu bem em outras três oportunidades: Roland Garros e Masters Series de Roma e Monte Carlo.
Nadal espera agora partida que deve acontecer apenas nesta quarta para conhecer seu segundo rival. O duelo é entre o sueco Joachim Johansson, que disputa seu segundo torneio importante no ano depois de se recuperar de cirurgia no ombro, e o veterano italiano Davide Sanguinetti.
Ainda na rodada desta terça, dois tenistas que estiveram no Brasil na disputa da Copa Davis, em setembro, conseguiram vitórias diante de sua torcida. Um deles foi o experiente Jonas Bjorkman, que passou pelo holandês Peter Wessels por 7/5 e 6/2. Bjorkman participou da vitória nas duplas em Belo Horizonte e pega agora o compatriota Robin Soderling, outro “carrasco” do Brasil.
Já Andreas Vinciguerra, derrotado por Flávio Saretta no primeiro jogo do duelo, se recuperou no piso rápido e derrotou o qualifier francês Nicolas Devilder por 6/4 e 6/1. Vinciguerra é o próximo adversário do cabeça-de-chave número três Thomas Berdych. Outro favorito, o belga Krystoff Vliegen, derrotou o chileno Nicolas Massú, por 6/2 e 6/4 e agora encara o canadense Frank Dancevic.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.