| 10/10/2006 14h11min
O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, se mostrou muito irritado com os fatos envolvendo dois importantes jogadores do seu time. O primeiro foi com o volante Maldonado. O jogador vinha sendo poupado no Santos e jogando apenas as partidas decisivas, por conta de uma lesão. Mesmo assim, ele não foi liberado pela seleção chilena e teve sua lesão agravada durante um treino.
– É uma situação muito chata. Ligamos para o treinador, explicamos o caso, mas ele bateu o pé e não liberou o jogador. Ele lesionou o mesmo tornozelo e liberam para ele voltar para o Brasil. Agora temos de esperar ele chegar para avaliar o que aconteceu. Isso foi uma arbitrariedade sem tamanhos e os clubes têm de ficar reféns disso – reclamou Luxemburgo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O segundo ponto da revolta do treinador santista é a punição de sete jogos de suspensão ao goleiro Fábio Costa. Ele foi punido pela confusão após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último dia 21 de outubro. Durante o jogo, o goleiro provocou torcedores com gestos. Após a partida, alguns santistas tentaram agredir o camisa 1 do Santos, que revidou.
Luxemburgo concordou com a punição pela provocação a torcida, mas não pelo revide do goleiro.
– Pelo gesto, eu concordo com a punição, mas não pela agressão. Eu faria o mesmo. Ele só se defendeu, foi legitima defesa. Ele pode ser punido e esses caras continuam livres, sem sofrerem nada? Torcida não pode fazer o que eles estão fazendo – disse o técnico, relembrando dos recentes fatos em que torcedores foram até aeroportos para agredir jogadores e técnicos de times de futebol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.