| 09/10/2006 17h24min
Ao chegar para reunião da bancada do PT que vai discutir a estratégia para o segundo turno, o líder do partido na Câmara, Henrique Fontana (RS), disse que o debate na TV Bandeirantes foi bom, e que o tucano Geraldo Alckmin estava muito agressivo e nervoso, principalmente quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ele poderia privatizar empresas como Petrobras e Banco do Brasil. Segundo Fontana, Alckmin tenta se apresentar como se não fosse candidato do partido de Fernando Henrique Cardoso, que privatizou empresas como a Vale do Rio Doce.
– Mas isso nada mais é do que uma análise do que eles fizeram. Eles venderam a Vale, por que não podem vender essas empresas? Em alguns momentos, deu vontade de entrar no debate e perguntar ao Alckmin por que o PSDB não adotou as propostas que agora apresenta. É curioso que Alckmin se apresente como algo novo, como se não fosse o candidato do Fernando Henrique – disse o líder.
Fontana disse que a campanha de reeleição vai reforçar a comparação dos oito anos de governo dos tucanos com os quatro de Lula. O líder do PT disse ainda que 75% das ambulâncias superfaturadas foram entregues pelo governo anterior e que a máfia dos sanguessugas começou e se consolidou no governo de Fernando Henrique.
– Os sanguessugas começaram e se consolidaram no governo anterior. É muita cara de pau dizer que começou agora – atacou o petista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.