| 09/10/2006 12h02min
O ex-campeão do mundo Niki Lauda criticou a Ferrari por destruir as esperanças do piloto Michael Schumacher de conseguir um novo título mundial, devido à falha no motor deste domingo no circuito de Suzuka, que obrigou o alemão a abandonar o GP do Japão. A saída de Schumacher facilitou a vitória do espanhol Fernando Alonso, que agora tem 10 pontos de vantagem na classificação do Mundial, e precisa de apenas um ponto no GP do Brasil para conquistar o título.
– Não tenho nem idéia de como podem ter falhado desta forma – disse o ex-piloto austríaco ao canal de televisão alemão RTL. – Algo deve ter escapado do controle de qualidade – disse.
O engenheiro de corrida de Michael Schumacher, Chris Dyer, reconheceu que todos os membros da equipe estão "desolados", porque consideram que a esperança de conseguir o título de pilotos se dissipou depois da primeira falha de motor da Ferrari desde 2001. No entanto, o engenheiro australiano disse que a escuderia vai continuar pressionando a Renault no Brasil.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que o Campeonato Mundial só será decidido após o "último metro" da próxima corrida, na pista de Interlagos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.