| 06/10/2006 22h35min
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou há pouco que mais 20 corpos de vítimas do acidente com o Boeing 737-800 da empresa aérea Gol estão sendo transportados para Brasília. Os corpos serão levados para identificação no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal.
Em nota oficial, o Comando da Aeronáutica anunciou que outros 32 corpos estão sendo preparados na base da operação de resgate, na fazenda Jarinã, em Mato Grosso, por peritos da Polícia Civil, e serão transportados para Brasília nos próximos dias. As equipes de resgate já retiraram 90 restos mortais do local do acidente.
Os peritos, de acordo com a nota, fazem a pré-identificação das vítimas cujas impressões digitais estão preservadas. Quando há documentos de identidade acompanhando os corpos, acrescenta a nota, o confronto das digitais é feito na própria fazenda Jarinã.
O Boeing da Gol caiu na última sexta-feira, quando fazia o vôo 1907, de Manaus ao Rio de Janeiro, com escala prevista em Brasília. O avião levava 154 pessoas e colidiu com um jato Legacy, fabricado pela Embraer, que saíra de São José dos Campos (SP) com destino aos Estados Unidos. Nenhum dos passageiros do jato ficou ferido.
Os militares responsáveis pelas buscas informaram que em uma semana de operações os aviões da FAB completaram 380 horas de vôo.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.