| 06/10/2006 19h26min
Em comício em Petrolina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, que estava em seu palanque, dizendo que os tucanos fizeram uma armação contra ele. Lula disse que o esquema dos sanguessugas teria começado na gestão do tucano José Serra, e que foi o próprio Humberto Costa quem pediu a investigação.
O ex-ministro petista é acusado pelo empresário Luiz Antônio Vedoin de liberar recursos para compra de ambulâncias superfaturadas. Costa também é acusado de envolvimento com a máfia dos vampiros, que desviava verbas destinadas à compra de hemoderivados, e chegou a ser indiciado pela PF no inquérito que investiga os vampiros.
0 Foi este companheiro que pediu à Polícia Federal para investigar. Depois, numa ação política, pedem para indiciá-lo, numa tentativa de incriminá-lo. Não deixa tua alma ficar ferida. Teu sofrimento é um teste de Deus para ver se você agüenta sofrimento e pancada. Deus precisa de gente que não tenha raiva, como ele não teve de Judas. Os que te acusaram, fizeram uma farsa, mas estaremos vivos nos dias que terão que pedir desculpas pelas cretinices que fizeram com você – discursou o presidente.
Lula disse ainda que seus adversários, quando estão perto de perder a eleição, fazem de tudo para prejudicá-lo. O presidente garantiu, porém, que não vai se curvar, "não vai permitir que "botem a canga (de boi) no meu pescoço".
• O mapa do poder no Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.