| 06/10/2006 12h29min
A Renault venceu a primeira batalha contra a Ferrari nos treinos livres desta sexta em Suzuka, no Japão. Mas ao contrário do que se esperava, quem saiu na frente não foi o piloto número um da equipe, o espanhol Fernando Alonso. Quem liderou a disputa no circuito japonês foi o italiano Giancarlo Fisichella, terceiro colocado na classificação geral.
O italiano ficou à frente do brasileiro Felipe Massa por apenas 0s071, mas a pequena diferença já foi suficiente para que se criasse um sentimento de otimismo.
– Acho que estamos em grande forma – disse o italiano. – O carro estava ótimo com pneus intermediários e foi uma sensação maravilhosa terminar em primeiro. Isso me deixa muito confiante para o resto do final de semana – completou.
Se depender dos elogios de Fisichella ao carro, a promessa de briga pela pole position neste sábado promete ser grande. Alonso, que ficou com a quarta posição, também garantiu que o carro está em ascensão e que promete ainda mais força para tentar reverter a situação de queda nas últimas sete provas, em que viu o alemão Michael Schumacher virar o campeonato.
Pelo lado da Ferrari, a disputa também deve ser intensa. A equipe está um ponto atrás da Renault no Mundial de Construtores e quer chegar à ponta ainda no Japão. A equipe também teve bom início de treinos com Massa em segundo e Schumi e terceiro. O atual líder, inclusive, foi três décimos mais rápido que o espanhol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.