| 06/10/2006 11h32min
Em meio a rumores da destituição de Ricardo Berzoini da presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva solicitou cautela de seus companheiros de partido. Para o Presidente da República, é preciso a conclusão das investigações. De acordo com o Globo Online, Lula afirmou que não há nada pior na vida do que condenar um inocente.
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, já chegou à sede nacional do PT, em São Paulo, para a reunião da Executiva Nacional do partido, convocada para discutir a estratégia para o segundo turno. Além disso, o encontro tem por objetivo decidir se o atual presidente será afastado ou não da direção. Berzoini disse que foi eleito e só uma nova eleição pode destituí-lo do cargo, mas há uma forte pressão da Executiva, com 18 membros, para que ele saia logo para não atrapalhar Lula no segundo turno.
Ao chegar à sede do PT, a segunda vice-presidente, deputada Maria do Rosário, defendeu a saída de Berzoini. Ela disse que ele é um bom quadro do partido, mas que não pode atrapalhar a campanha de Lula. Ela defende que o primeiro vice, Marco Aurélio Garcia, assuma a presidência do partido. Ele já coordena a campanha de Lula, ocupando o lugar que era de Berzoini.
Marco Aurélio também e não deu entrevistas ao chegar à reunião. Outro defendeu a saída de Berzoini foi o deputado Renato Simões. Ele acha que Berzoini tem sido um fardo para o partido carregar neste momento. Já o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que não é da Executiva, defendeu a saída de Berzoini. Ele vai participar do encontro, mas não tem direito a voto.
– Se ele soube do processo da compra do dossiê e nada fez, não sustou o processo, Berzoini deve se afastar da direção do partido – disse Suplicy, que foi reeleito para mais oito anos no Senado.
A reunião da Executiva deveria ter começado às 10h, mas atrasou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.