| 05/10/2006 11h15min
A exemplo do que ocorreu na versão masculina, o Torneio feminino de Tóquio viu boa parte de seus jogos da rodada das oitavas-de-final ser adiada pela chuva na madrugada desta quinta. Com apenas duas partidas realizadas, a japonesa Ai Sugiyama, segunda cabeça-de-chave, fez um equilibrado duelo com Vania King. Apesar de perder o segundo set, Sugiyama venceu a norte-americana no terceiro set de 12 games, fechando a partida com placar de 6/4, 5/7 e 7/5.
Na próxima rodada, a principal representante japonesa do WTA enfrenta a taiwanesa Yung-Jan Chan, que despachou a polonesa Marta Domachowska. As duas asiáticas jamais se enfrentaram profissionalmente.
Mas se houve comemoração com a vitória apertada de Sugiyama, o mesmo não pode ser dito da partida de Akiko Morigami. Em mais um duelo bastante disputado contra Youlia Fedossova, ela venceu o primeiro set e poderia ter fechado o jogo, mas permitiu a reação da francesa e tomou a virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3.
Agora, Fedossova aguarda o final do confronto entre a também francesa Camille Pin e a norte-americana Lilia Osterloh. O jogo até chegou a ser iniciado, mas foi interrompido quando Osterloh vencia por 4/3.
A exemplo desta partida, outras duas tiveram que ser paralisadas pela chuva. Marion Bartoli, da França, vencia Vera Dushevina, da Rússia, com um tranqüilo 4/0. Ao mesmo tempo, a argentina Paola Suárez passava pela quali local Junri Namigata por 4/2. Os outros jogos adiados para esta sexta são Aiko Nakamura (JAP) x Anabel Medina Garrigues (ESP) e Jamea Jackson (EUA) x Alicia Molik (AUS).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.