| 04/10/2006 20h28min
Sem ranking para participar da chave principal do Torneio de Metz, na França, o russo Marat Safin só entrou na disputa desta semana graças a uma regra da ATP, que permite a um semifinalista na semana anterior jogar o próximo evento sem passar pelo qualifying. E nesta quarta, ele aproveitou bem a situação e conseguiu sua primeira vitória.
De forma arrasadora, o ex-número 1 do mundo derrotou o compatriota Mikhail Youzhny, cabeça-de-chave 4 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 59 minutos. Esta foi outra prova de que o tenista começa a dar sinais de recuperação após mais de um ano de resultados ruins.
Safin tenta conquistar seu primeiro título desde o Aberto da Austrália do ano passado. De lá para cá, não obteve resultados expressivos e despencou para baixo do top 100. Somente no segundo semestre, com semifinais em Washington e Bangcoc, oitavas no Aberto dos EUA e uma importante vitória sobre Andy Roddick na Copa Davis, começou a reaparecer com destaque.
O atual número 63 do ranking mundial derrotou Youzhny pela terceira vez em três jogos. O russo disputava em Metz seu primeiro torneio depois da semifinal no Grand Slam norte-americano, que o colocou na 24ª colocação do ranking. Safin passou para a segunda rodada e vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer.
Além de Youzhny, outro favorito a deixar o evento foi o espanhol Fernando Verdasco. O sétimo cabeça não foi bem no piso rápido francês e parou diante do compatriota Ruben Ramirez Hidalgo com duplo 6/3. Hidalgo enfrenta nas oitavas o norte-americano Mrdy Fish. Já no complemento da rodada, dois tenistas da casa avançaram.
Um deles foi o veterano Arnaud Clement, que passou pelo alemão Florian Mayer por 7/6 (7-3) e 6/2. Clement é o próximo adversário do também francês Richard Gasquet, cabeça cinco. Já o ex-número quatro do mundo Sebastien Grosjean passou sem grandes dificuldades pelo belga Xavier Malisse por 6/3 e 6/4. Agora, enfrenta o compatriota Julien Benneteau, carrasco de Juan Carlos Ferrero.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.