| 04/10/2006 14h56min
A Justiça Federal em Mato Grosso autorizou o pedido da Polícia Federal para 70 quebras de sigilos telefônicos, que vão auxiliar a investigação que apura a origem e os responsáveis pela tentativa de petistas de comprar um dossiê da máfia das ambulâncias contra políticos tucanos.
Parte destas quebras trata de requisições de extratos telefônicos referentes às ligações feitas por pessoas e empresas. Uma outra parte, porem, é relativa a pedidos de acesso apenas ao cadastro da companhia telefônica. Isso ocorre, quando os investigadores precisam saber quem é o proprietário de determinado número.
A Justiça também autorizou outras seis quebras de sigilo bancários de pessoas investigadas no caso e de instituições financeiras pelas quais teriam passado o R$1,7 milhão, apreendidos pela PF com os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha. Os dois foram presos em um hotel de São Paulo, quando esperavam pela documentação que supostamente comprometeria os tucanos com a máfia das ambulâncias.Desde que começaram as investigações, já foram tomados 14 depoimentos. O inquérito registra 531 páginas. AGÊNCIA GLOBO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.