| 03/10/2006 18h01min
Os dois últimos jogos desta terça pelo Torneio de Metz, na França, apresentaram resultados distintos para dois dos principais favoritos da chave. Para o espanhol Juan Carlos Ferrero, cabeça-de-chave número 2 e convidado da organização, a rodada significou a eliminação precoce, mais uma nos últimos eventos pelo circuito.
Ferrero fez jogo parelho, teve até chances no rápido piso de Metz, mas acabou derrotado pelo local Julien Benneteau, que fechou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/6 (9-7). Com o tropeço, o 17º do ranking mundial não quebra a série de torneios sem resultados expressivos e perde chance de voltar a subir mais na lista da ATP.
Desde que chegou à final do Masters Series de Cincinnati, em agosto, o “Mosquito” perdeu o ritmo e caiu em rodadas iniciais para tenistas inexpressivos. No Aberto dos EUA, por exemplo, parou na segunda fase diante do francês Marc Giquel. Já na semana passada, em Bangcoc, foi derrotado na estréia pelo alemão Mischa Zverev.
Já Gasquet segue caminho inverso. O habilidoso francês provou mais uma vez estar em grande forma ao arrasar o ucraniano Sergey Stakhovsky, que saiu do qualifying, por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1. O francês de 20 anos tem conseguido bons resultados nos últimos meses e já acumula bom avanço no ranking após despencar graças a série de contusões. Hoje, é o 26º.
Ainda em junho, Gasquet conquistou seu primeiro título da temporada na grama de Nottingham. Em seguida, foi campeão no saibro de Gstaad, provando versatilidade. No piso sintético, foi vice-campeão do Masters Series de Toronto e no Aberto dos EUA parou nas oitavas diante de Lleyton Hewitt em jogo de cinco sets em que sofreu com cãibras no final.
Agora em Metz, o cabeça-de-chave número 5 segue como um dos maiores nomes para conquistar o título, que seria o seu quarto da carreira. Ele enfrenta na próxima rodada o vencedor do duelo entre o local Arnaud Clement e o belga Xavier Malisse. Já Benneteau, carrasco de Ferrero, encara Sebastien Grosjean ou Florian Mayer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.