| 03/10/2006 12h28min
Ao receber o governador eleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma provocação ao senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), derrotado nas eleições estaduais, em que apoiava Paulo Souto. Dirigindo-se aos fotógrafos que registravam o encontro, no Palácio do Planalto, Lula disse:
– Agora, vão lá no Senado fotografar o ACM para ver como está a cara dele.
Ontem, em entrevista à imprensa no Palácio da Alvorada, Lula comemorou a vitória de Jaques Wagner sobre o governador Paulo Souto e de Marcelo Déda (PT) sobre João Alves, em Sergipe, afirmando que os dois Estados eram governados pelo PFL, e que a vitória do PT parecia "obra do destino".
A mulher de Jaques Wagner, Fátima, também participou da audiência. Ela fez o "V" da vitória e foi repreendida por Lula:
– Isso não pode aqui – disse o presidente.
Também participaram do encontro o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e o deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF). Todos estavam bem-humorados e, no momento em que os fotógrafos entravam na sala do presidente, falavam sobre cacau, uma das principais culturas da Bahia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.