| 03/10/2006 09h46min
Um dia após o resultado da eleição proporcional, o parlamentar mais votado do PTB na Assembléia Legislativa, Luís Augusto Lara, reeleito com 68.964 votos, reforçou que a obtenção de cinco cadeiras no parlamento gaúcho e de três na Câmara dos Deputados deve-se principalmente ao legado do partido e à trajetória de suas lideranças. Afirmando que o PTB deve apostar ainda em sua reestruturação, Lara garantiu que a sigla será fortalecida e deverá superar a cláusula de barreira ao se incorporar a legendas menores.
Anunciou ainda que, na próxima quinta-feira, o PTB fará uma convenção nacional em Brasília para definir a incorporação de outros partidos, como o Partido Social Cristão (PSC) e Partido dos Aposentados da Nação (PAN) à sigla. Segundo ele, o PTB atingiu apenas 4,29% do total de votos válidos em todo o país. Já os índices do PSC e do PAN foram, respectivamente, 1,75% e 0,19% do total de votos válidos. Juntos, no entanto, as legendas somariam 6,21% dos votos válidos no Brasil.
No que se refere ao segundo turno da disputa majoritária, ressaltou que o momento exige tranqüilidade para que os dirigentes possam definir o melhor caminho em relação aos apoios na
disputa ao governo do Estado.
ação aos apoios na disputa ao governo do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.