| 28/09/2006 13h23min
Mais uma vez, os cabeças-de-chave confirmaram seu favoritismo no Torneio de Bangcoc. O susto ficou por conta de Jarkko Nieminen. Nesta quinta, três dos favoritos venceram seus respectivos jogos e avançaram pela segunda rodada do ATP tailandês.
O norte-americano James Blake foi um deles. Terceiro pré-classificado, Blake passou com facilidade pelo monegasco Benjamin Balleret, substituto de Ricardo Mello, por 6/3 e 6/2. Agora, o número 9 do Ranking de Entradas faz um duelo complicado contra o trôpego Jarkko Nieminen.
O finlandês, quinto cabeça-de-chave em Bangcoc, repetiu contra Frank Dancevic a instabilidade que já havia apresentado contra o argentino Edgardo Massa. Para vencer o canadense, perdeu o primeiro set e só venceu o segundo no tie break. Nieminen, que fechou o jogo em 2/6, 7/6 (7/3) e 6/4, ainda conta com o retrospecto de duas derrotas nos dois confrontos que teve contra seu próximo adversário.
Mais um favorito que se garantiu nas quartas-de-final: Robby Ginepri. O experiente norte-americano eliminou o tenista da casa Danai Udomchoke com duplo 6/3 e garantiu lugar entre os oito melhores que lutam pelo título. Para tentar uma vaga nas semi, é provável que ele enfrente o croata Ivan Ljubicic, que mede forças com o alemão Benjamin Becker, que derrtotou Andre Agassi em sua despedida no Aberto dos EUA.
Quem já tem duelo definido é Marat Safin. O russo, ex-número 1 do mundo, passou pelo francês Julien Benneteau em encontro bastante equilibrado e definido com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (3/7) e 6/2. Seu próximo adversário será o alemão Mischa Zverev, que sai do quali e tirou o compatriota Rainer Schuettler da disputa com 7/6 (9/7) e 7/5. Por fim, em partida de britânicos, Tin Henman venceu Alex Bogdanovich por 6/3, 5/7 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.