| 27/09/2006 21h20min
Em uma partida histórica, o Atlético-PR derrotou o River Plate por 1 a 0, em pleno Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no primeiro confronto entre as equipes, válida pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time brasileiro terá a vantagem do empate no jogo de volta, dia 12 de outubro, na Arena da Baixada. Empurrados pela torcida e diante de um assustado Furacão, o os argentinos começaram a partida buscando pressionar para tentar abrir logo o placar.
Aos 8 minutos, Sosa cobrou falta e Cléber fez boa defesa. O River continuava dominando e, aos nove minutos, Pusineri recebeu na área e chutou forte para grande defesa do arqueiro rubro-negro. Errando muitos passes, o Atlético tentava encaixar contra-ataques, mas paravam em uma defesa bem postada. Aos 16 minutos, Jancarlos tentou jogada individual, mas foi parado com falta.
Na resposta, aos 22 minutos, Faria recebeu em velocidade, mas mandou por cima da meta. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro argentino Nassuti tocou de cabeça para fora.
O jogo ficou equilibrado e, aos 25 minutos, o Furacão abriu o placar. Dênis Marques fez jogada individual e cruzou rasteiro na área. Marcos Aurélio, com oportunismo, apareceu por trás da zaga e balançou as redes. Aos 30 minutos, Farias arriscou de fora da párea e por pouco não empatou a partida. O time brasileiro voltou ao ataque e, aos 37 minutos, Danilo tocou de cabeça após escanteio e assustou o goleiro German Lux.
No segundo tempo, os argentinos partiram para o ataque e, aos 3 minutos, Sosa arriscou de fora da área para boa defesa de Cléber. Na pressão, o River esteve bem perto do gol aos 9. Falcão entrou na área, mas bateu fraco. O Atlético-PR também chegou em um contra-ataque rápido. Denis Marques pegou rebote, aos 12 minutos, mas mandou pela linha de fundo.
Depois de um início em velocidade, o ritmo cada partida caiu e os treinadores começaram a queimar as substituições. Aos 22 minutos, Paulo Rink arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo ao gol argentino. O River chegou novamente aos 28 minutos. Farias recebeu na marca do pênalti e bateu forte. A bola desviou em Danilo e saiu para escanteio.
O goleiro Cléber ia se transformando no grande destaque da partida. Aos 33 minutos, Higuaín chutou forte da entrada da área e o arqueiro atleticano fez mais uma grande intervenção. Aos 43 minutos, Belluchi chutou a queima-roupa e novamente Cléber defendeu. O clube paranaense se fechou todo na entrada da área nos minutos finais e garantiu o resultado histórico na Argentina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.