| 18/09/2006 12h09min
O venezuelano Ernesto Viso deve ser o terceiro piloto da Midland em sua despedida da Fórmula-1, no GP do Brasil, programado para o dia 22 de outubro. Recém adquirida pela holandesa Spyker, que constrói protótipos para provas de turismo, a Midland deve utilizar Viso nos treinos livres de sexta, no circuito de Interlagos.
A equipe, que deve mudar de nome para Spyker MF1 Racing a partir do dia 30 de setembro, vinha utilizando o suíço Giorgio Mondini nos treinos. Os titulares devem continuar sendo o holandês Christijan Albers e o português Tiago Monteiro, bastante cotados para permanecerem em 2007, apesar da concorrência do austríaco Christian Klien.
Aos 21 anos, Ernesto Viso vem da disputa da Fórmula GP2 neste ano, encerrada em Ímola no dia 9 de setembro com o título de Lewis Hamilton. Na categoria-escola, Viso correu pela iSport International e venceu duas provas, em Ímola e Barcelona, conseguindo a sexta colocação no campeonato, com 42 pontos.
Ele é o segundo piloto da Venezuela da história da F-1. Entre 83 e 84, Johnny Ceccoto disputou 18 grandes prêmios na categoria, tendo como melhor resultado o sexto lugar no GP Oeste dos EUA, marcando seu único ponto. Ceccoto correu por equipes como Theodore e Toleman e foi campeão de motociclismo antes de estrear na F-1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.