| 17/09/2006 18h12min
Mesmo atuando fora de casa, o Barcelona mostrou que está mais do que animado para tentar o tricampeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, a equipe catalã foi até o estádio El Sardinero e não tomou conhecimento do Racing Santander: vitória tranqüila por 3 a 0, com direito a mais um gol de Ronaldinho Gaúcho.
Logo aos 17 minutos de jogo, Eto’o arriscou um chute de fora da área, o goleiro Toño errou na tentativa da defesa e a bola entrou livre no gol. O lado negativo no lance foi a comemoração, quando o camaronês foi alvo de gritos racistas por parte da torcida de Santander.
Na segunda etapa, o Barça voltou mais confiante em campo, mas Toño se redimiu da falha e segurava o ataque. Até aos 38, quando Giuly conseguiu penetrar na área pela direita, fez bela jogada individual e chutou para ampliar a vantagem, sem chance de defesa para o goleiro.
Nos acréscimos, aquela que vem se tornando uma jogada característica do Barça: o gol nos instantes finais de Ronaldinho. Aos 47, Gudjohnsen acabou derrubado pela defesa dentro da área por Toño, que acabou expulso no lance. Na cobrança, o meia-atacante brasileiro definiu a vitória catalã.
Apesar do bom resultado, o Barcelona não ocupa a ponta da tabela. A equipe tem nove pontos, mas fica atrás do Sevilla pelos critérios de desempate. Quem também ajuda a embolar ainda mais a liderança do Espanhol é o Valencia, que atuando em casa venceu o Getafe por 2 a 0, gols de Morientes e Vicente, e também manteve os 100% de aproveitamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.