| 12/09/2006 20h03min
O Benfica estréia no Grupo F da Liga dos Campeões nesta quarta, fora de casa, contra o Copenhague, da Dinamarca, que participa pela primeira vez da principal competição do futebol europeu. Os dinamarqueses chegam à competição cientes de suas limitações e falta de experiência internacional, mas também de que não tem nada a perder.
O norueguês Staale Solbakken, técnico da equipe, reconheceu que só o fato de se classificar já é uma vitória. O clube mais rico da Escandinávia, que protagonizou um irregular início no campeonato local, terá um grande desfalque: o veterano atacante sueco Markus Allbäck. Sem o jogador, a equipe ficaria apenas com o também sueco Berglund como única opção para a frente. Mas esta deve ser a preferência de Solbakken, que parece decidido a reforçar o meio – setor onde se destacam Linderoth, titular indiscutível da seleção da Suécia, Silberbauer e Groenkjaer, estrela da equipe.
Já o Benfica, treinado por Fernando Santos, tem como principal objetivo superar as quartas-de-final temporada passada, em que acabou eliminado pelo campeão Barcelona. Mas o time vai mal no Campeonato Português – é o atual penúltimo colocado –, e não se sabe como os jogadores atuarão no Estádio Parken de Copenhague. O principal desfalque do Benfica é o veterano meia Rui Costa, que sentiu uma lesão no último compromisso do time pelo Português. Outro ausente será o italiano Fabrizio Miccoli, também no departamento médico.
Por outro lado, é dúvida o atacante Simão Sabrosa, ídolo da torcida e que quase deixou o clube rumo ao Valência. Na defesa estão confirmados os zagueiros brasileiros Luisão e Ânderson, além do lateral-esquerdo Léo. O goleiro Moretto, titular na temporada passada, perdeu o lugar para Quim.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.