| 11/09/2006 18h24min
O Atlético-MG busca, contra o Paulista, nesta terça, às 20h30, no Mineirão, mais três pontos para se aproximar do Coritiba, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença os paulistas, o Galo, dependendo de uma combinação de resultados, poderá assumir o segundo lugar na tabela.
Para alcançar seu objetivo, o técnico Levir Culpi deve promover uma estréia no time mineiro. Contratado na sexta, o lateral-direito Cláudio, que iniciou a carreira no Atlético-PR e disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituiutaba, pode assumir a posição na equipe, diante da falta de opções do treinador.
– Meu último jogo foi no domingo da semana passada. Estou em forma. Vim para fazer um bom trabalho e, se tiver oportunidade, vou procurar agarrá-la – diz o lateral, de 26 anos, que assinou contrato até o fim do ano.
Além de Cláudio, quem também foi relacionado para enfrentar o Paulista foi o atacante Marinho. O jogador está livre do estiramento no músculo adutor da coxa direita, que o impediu de atuar nas últimas nove partidas.
– Estou muito feliz por ter me recuperado totalmente da contusão e por estar entre os 18 que vão para o jogo, independentemente de eu entrar jogando ou não – explica o artilheiro do Galo na Segunda Divisão, com 10 gols.
Três pontos atrás do Atlético-MG na tabela de classificação, o Paulista vai entrar em campo brigando pela zona de acesso à Série A. O time vem embalado pela vitória suada por 4 a 3 sobre o Gama e quer somar mais três pontos para continuar subindo. O técnico Vágner Mancini, no entanto, trabalha para evitar que sua equipe repita as falhas desse jogo.
– Não dá pra acreditar no que aconteceu. Nós erramos demais. No segundo tempo, com o placar a nosso favor, tínhamos que tocar a bola e descansar – reclamou.
Mais uma vez, Mancini não poderá repetir uma escalação no Paulista. O lateral-esquerdo Eduardo foi expulso na última rodada e deve ser substituído por Fábio Vidal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.