| 09/09/2006 20h32min
Depois de golear o Palmeiras por 5 a 1, o Santos entra em campo para encarar o Fortaleza neste domingo, às 18h10, ainda mais motivado para continuar a perseguição ao São Paulo, mas sem sua mais nova estrela, Zé Roberto, que nem viajou para a capital cearense. O treinador santista aprovou o desempenho do jogador no jogo-treino contra o São Bernardo, mas preferiu atrasar a estréia de Zé Roberto para o segundo duelo contra o Cruzeiro, válido pela Sul-americana, nesta quarta-feira.
Mesmo sem o reforço, Luxa irá manter o Peixe no mesmo esquema que goleou o Palmeiras na última rodada do Brasileirão, com apenas dois zagueiros e quatro homens no meio-campo. Se houver necessidade, caberá ao chileno Maldonado a obrigação de formar o tripé defensivo ao lado de Manzur e Luiz Alberto.
– É mais fácil pegar um dos volantes e transformar em terceiro zagueiro do que fazer um defensor sair para o jogo – justificou Luxemburgo, confirmando o chileno como “curinga” no duelo de Fortaleza. A única dúvida no setor está entre Rodrigo Tabata e André.
O Fortaleza contará com um novo comandante para tentar sair da penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Roberval Davino, substituto de Hélio dos Anjos, chega com a missão de recuperar o tricolor cearense, mas já enfrenta problemas. O técnico não poderá contar com o volante Dude, que sentiu dores na virilha no treino de sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico, além do lateral-direito Ivan e do atacante Osmar, também lesionados.
Outro fora do duelo é o zagueiro Glauber, punido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do São Caetano. Em seu lugar, Roberval Davino escalará o experiente Emerson, seu substituto natural.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.