| 08/09/2006 14h58min
O Avaí realizou na manhã desta sexta, no Centro de Formação de Atletas (CFA), anexo à Ressacada, o seu último treino antes da partida de sábado com o Marília, pela Série B do Brasileiro.
A nova baixa do técnico estreante Dorival Júnior é o volante Marquinhos Júnior, que torceu o tornozelo. De qualquer forma, o jogador ficaria no banco de reservas.
Quem também não será escalado é o meia Marquinhos. O treinador quer que o atleta ganhe melhor preparo físico para ser escalado como titular do Leão.
– Ele é um jogador acima da média, mas vem de um período pós-recuperação. Precisa de seqüência de jogos, claro, mas desde que nós tivéssemos jogos só aos domingos, com tempo para recuperação entre eles. Se um coloco ele no início de uma partida, vai sentir muito mais e os adversários vão ter um aspecto favorável. A partir do momento em que invertemos, usando ele no segundo tempo, quando já existe um processo de caída física no adversário, ele
pode ser mais valioso – analisa Júnior.
Mesmo perdendo a vaga no time, Marquinhos concorda com o técnico.
– Ele é um profissional que teve sucesso não só como técnico, mas também como jogador, respeito ele. Está tudo muito claro, me explicou direitinho. Ele teve uma lesão parecida (no joelho), sabe como é difícil voltar. Quando um jogador é sacado do time, tem que trabalhar para desenvolver seu melhor futebol e voltar – comentou o meia.
O time titular do Avaí terá Adinam; Rogério Prateat, Nailton e Fernando; Carlinhos, Alê, Jorge Luiz, Michel e Luciano Amaral; Sandro Silva e Fábio Nunes.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.