| 07/09/2006 11h05min
O presidente Fernando Carvalho chegou a admitir a possibilidade do clube não conseguir confirmar a contratação do meia-atacante Pinga, porém, a situação foi resolvida nesta quarta. O Inter conseguiu nova garantia bancária, agora do holandês ABN Amro Bank, e a apresentou ao Treviso. Os italianos, entretanto, encaminharão o atestado liberatório apenas amanhã.
Como a CBF prolongou a feriado, o Colorado inscreverá Pinga na segunda-feira – na semana passada, havia encaminhado o registro à entidade, dentro do prazo para aquisição de quem está no Exterior.
Pinga é o mais alto investimento da gestão Fernando Carvalho. Custou 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões) – pagos com parceiros em três parcelas anuais até 2009. Seu contrato se estenderá até 2010.
O Treviso havia recusado o primeiro aval bancário de Carvalho. Os italianos exigiam garantia de poder receber os 600 mil euros (R$ 1,6 milhão) da primeira parcela antes de agosto de 2007, prazo definido em contrato.
– Está 99% certo que Pinga ficará. Fiquei muito preocupado – disse o presidente.
Ao contrário do colombiano Fabián Vargas e do peruano Martín Hidalgo, Pinga levará ainda 10 dias para entrar em forma. Estava parado havia 15 dias.
Vargas e Hidalgo devem estar à disposição contra o São Paulo, dia 17. Amanhã, viajam até Santana do Livramento. Atravessam a fronteira para receber no consulado brasileiro de Rivera o visto de trabalho.
LEANDRO BEHS / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.