| 06/09/2006 20h06min
O Grêmio pode estar perdendo qualidade em uma de suas principais armas: a bola parada. Nesta quarta, o meia Tcheco revelou que vai abrir mão das cobranças de falta por causa das dores pubianas que o atormentam desde a sua chegada ao Olímpico, no começo deste ano.
– A dor no púbis está controlada e não me atrapalha muito durante o jogo, a não ser nas faltas diretas. Por isso eu vou deixar essas cobranças de longa distância para o Lucas, o Evaldo, o Wellington ou outro jogador que queira se arriscar – afirmou o meia.
O torcedor gremista, no entanto, não precisa se desesperar. Tcheco continuará sendo o responsável pelas cobranças de escanteio e de faltas laterais. O jogador de melhor chute do elenco sabe que a bola aérea tem sido importante para o Grêmio na temporada.
– O elenco tem uma boa estatura e isso facilita o meu trabalho. Só preciso caprichar na batida para que a bola sai um pouco do goleiro e chegue mais alta do que o normal para aproveitar a altura e impulsão dos nossos jogadores – comentou o jogador.
O time que deve ser escalado pelo técnico Mano Menezes na partida deste sábado contra o Vasco tem estatura média de 1m83cm. Com exceção de Patrício, Wellington e Jeovânio, os demais têm, no mínimo, 1m80cm. Os mais altos são os zagueiros Evaldo (1m91cm) e William (1m89cm) e o centroavante Rômulo (1m86cm). Justamente os que têm feito gols nas jogadas aéreas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.